terça-feira, 5 de julho de 2011






Depois que o mundo não acabou no dia 21 de maio, como preveu Harold Camping, várias pessoas fizeram reclamações para a Comissão Federal de Comunicações (FCC), exigindo que as licenças de dezenas de estações de Rádio AM e FM da Family Radio, fossem revogadas.
Segundo o Nytimes, houve sete queixas entre 11 de janeiro e 25 de maio, que vieram de diversas regiões da nação, onde a Family Radio tem estações.
As reclamações alegam que a Family Radio criou um pânico público e enganou ouvintes que enviaram dinheiro ao ministério. Segundo o ministério, foram gastos “dezenas de milhões de dólares” promovendo a previsão de arrebatamento no dia 21 de maio.
“Ela criou uma catástrofe financeira incalculável e revogou sua responsabilidade como uma emissora de transmissão pública. Suas licenças devem ser revogadas”.
A queixa de Stevensville, Maryland, disse: “Eles estão distribuindo mensagens de ódio e homofobia no ar, incluindo: ‘Orgulho Gay é um sinal do fim do mundo’”.
O porta-voz do ministério, Tom Evans, disse em um email que não houve uma investigação formal, e, “A FCC não nos contatou, então eu não tenho interesse em comentar”.
A FCC até o momento, não tomou nenhuma medida, empregados da comissão e especialistas, entretanto, disseram que o governo federal não intervém quando envolve religião.
Na segunda-feira, a Suprema Corte concordou em ouvir um argumento da FCC de que deve ser permitido multar as empresas de radiodifusão se uma obscenidade é acidentalmente proferida durante a programação ao vivo.
Por causa da mensagem proferida, duas tragédias aconteceram em que Marlene Winelle, disse que a FCC deve se preocupar mais com os palavrões errantes da Family Radio.
Na Antioquia, em 21 de maio, Victor Frasno, como foi relatado, teria tentado alcançar Deus através do lago, e acabou se afogando pois não sabia nadar. Já em Palmdale, Califórnia, Lyn Benedetto cortou a gargante de suas duas filhas, e depois a sua própria, segundo a polícia, para que elas não sofressem no juízo final iminente. Todos sobreviveram e Benedetto, a mãe, está na cadeia aguardando julgamento.
“O ensino sobre o arrebatamento é simplesmente abusivo”, disse Winelle. Para ela não será surpresa se a FCC não interceder, visto que na cultura religiosa não é fácil responsabilizar alguém.
Harold Camping, depois da previsão ter falhado alegou que a nova data é o dia 21 de outubro. Ele está no momento fora de ar, se recuperando de um acidente vascular cerebral leve em clínica de repouso.
Fonte: The Christian Post


Nenhum comentário:

Postar um comentário