sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pesquisa diz que Coca-Cola é mais conhecida que JESUS CRISTO

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Interbrand, mostrou que a Coca-Cola era a marca mais conhecida do mundo de 2012. Logotipo da multinacional é reconhecido por 94% da população mundial.

Criada em 1886, a multinacional produz cerca de 3.500 produtos, está presente em todos os 200 países do globo e investe por ano aproximadamente dois bilhões de dólares em publicidade.

Alguns dados sobre a produção e a influência do refrigerante são surpreendentes. Ao redor do planeta, 94% das pessoas reconhecem o nome e o logotipo da Coca-Cola, mas apenas 54% da população identificam a cruz como símbolo do Cristianismo.

O Instituto de Consultoria de Marketing Sri Sharada estudou as estratégias de promoção da Coca-Cola e afirma : “A pesquisa garante que essa marca é reconhecida por mais de 94% da população do mundo. Há muitos fatores que contribuem para o sucesso da Coca-Cola, no entanto, os principais fatores de seu sucesso são inovação, marketing, e globalização”.

Segundo o site Unfinished Task [Tarefa inacabada], que acompanha o crescimento da população e o número total de cristãos, estima que dos quase 7 bilhões de habitantes do planeta, 3.6 bilhões de pessoas “não tem oportunidade de ouvir e compreender o Evangelho.”

Fonte: Gospel Prime com informações The Christian Post.

      Opinião:  O fato é que hoje as pessoas estão mais preocupadas consigo mesmas, seu bem estar e esquecem ou fingem esquecer o IDE de Jesus Cristo. 
Claro que se pararmos para pensar que a Coca Cola tem apenas 127 e Jesus Cristo esteve por aqui a mais de 2000 anos, essa matéria perde totalmente o seu valor comparativo, pois os ensinamentos de Jesus perduram por muito mais tempo que a triste existência da marca em questão, mas isso certamente é um alerta para nós que nos dizemos cristãos. Será que o sabor de um refrigerante influencia e tem mais importância que o preço que Jesus pagou por nós? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário