quarta-feira, 27 de abril de 2011

CRISTO CAI DA CRUZ


Um homem de 24 anos caiu de uma cruz enquanto encenava a Paixão de Cristo na noite desta sexta-feira (22), em frente à Igreja São José Operário, no bairro Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cruz era carregada pelos personagens quando quebrou e a vítima caiu de altura de aproximadamente três metros.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, ele sofreu ferimentos leves, um hematoma na cabeça e chegou ao hospital consciente e estável por volta das 21h.
O rapaz passou por uma tomografia que não acusou trauma ou fratura no crânio. Ele foi medicado e teve alta às 23h30.
Pablo nesta segunda-feira (25) com as marcas da queda (Foto: Pedro Triginelli / G1)
Pablo nesta segunda-feira (25) com as marcas da
queda.


Na primeira vez que participava da encenação da Paixão de Cristo, Pablo Rossi Monteiro, de 24 anos, que fazia o papel de um dos ladrões, acabou caindo da cruz de uma altura de aproximadamente três metros, mas, segundo ele, isso não o desanimou de continuar participando de outras encenações e até de voltar a subir na cruz. “Era a minha primeira vez. Eu queria voltar a subir na cruz logo depois que eu cai, mas a médica não deixou. Eu voltaria a subir, com certeza”, disse. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no bairro Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte.
Pablo disse ainda que não se considera azarado. “Eu acho que foi destino eu ter caído. No momento eu fiquei com raiva. Eles não amarraram minha mão e quando foram girar a cruz, eu acabei caindo. Mas agora sei que deu errado por causa da confusão do momento”, explicou.
O tio de Pablo e organizador da peça há 17 anos, Oronzo Rossi, de 50 anos, disse que o sobrinho acabou indo parar na cruz errada. “Era para o outro ladrão subir naquela cruz, mas alguém acabou errando. E ainda por cima nem era para ele subir naquela hora, eles tinham que esperar abaixar o outro ladrão”, falou.
No dia da queda, Pablo foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, com ferimentos leves e um hematoma na cabeça. Ele passou por uma tomografia que não acusou trauma ou fratura no crânio. Ele foi medicado e teve alta no mesmo dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário